Humorista que fez show de stand up pro Grêmio é investigado em escândalo de R$ 2 milhões
O humorista Nego Di, que participou da edição de 2021 do reality show Big Brother Brasil (BBB), já realizou um show de stand up para a delegação do Grêmio. O evento aconteceu em 2019, antes da partida contra o Libertad-PAR pela fase de grupos da Libertadores.
Após sua participação no BBB, Nego Di foi alvo de muitas críticas pela sua participação no programa e já apareceu envolvido em polêmicas diversas vezes. Desta vez, o humorista é suspeito de ter participado de um esquema de lavagem de dinheiro.
Nego Di acusado de lavagem de dinheiro
Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa, são alvos de uma operação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina. O MP está realizando mandados de busca e apreensão e endereços do casal, que são acusado de promoverem rifas virtuais, o que é ilegal.
Segundo o promotor de justiça responsável pelas investigações, Flávio Duarte, a operação já apreendeu dois veículos de luxo e uma arma de fogo, que possui uso restrito das Forças Armadas. Além disso, Gabriela Sousa foi presa em flagrante.
O objetivo do MP é apreender documentos, mídias sociais e celulares para ter a dimensão do valor lucrado de maneira ilegal, que está estimado em R$ 2 milhões. Em nota oficial, os advogados de Nego Di, Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula disse que provarão a inocência do casal no momento oportuno. Confira:
A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados.
Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais.